Secretaria finaliza projeto para implantar Centro de Integração da Cidadania em Parelheiros

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania está ultimando os estudos para implantação de uma unidade do Centro de Integração da Cidadania (CIC) em Parelheiros, na zona sul da capital.

Em reunião realizada nesta segunda-feira (27/11), o prefeito regional de Parelheiros, Adailson de Oliveira, garantiu ao secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa, o apoio do Executivo à iniciativa, disponibilizando um prédio da Municipalidade para a instalação do CIC.

Da reunião também participaram a coordenadora geral dos CICs, Ilda Nascimento da Silva; a assistente técnica do CIC, Tatiana Rached; a promotora de Justiça Fernanda Dolce; o líder comunitário Raimundo Nonato; Greici Perina, Diogo Rebouças e o engenheiro Luiz Rebouças, todos da Prefeitura Regional de Parelheiros, e Everton Simon, representante do vereador Gilberto Natalini.

A Prefeitura Regional compreende os distritos de Parelheiros e Marsilac, que somados representam uma área de 353,5 km², onde vivem mais de 150 mil pessoas. Com a implantação do CIC, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania pretende levar à população local serviços como emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon, e acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

Programa da Secretaria, o CIC já possui 16 unidades implantadas, sendo oito na capital (Casa da Cidadania, na rodovia dos Imigrantes, Feitiço da Vila, na estrada de Itapecerica; do Imigrante, na Barra Funda; e Grajaú, na zona sul; e os CICs Leste, Norte, Oeste, Sul) e os demais em Cajamar, Campinas, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Guarulhos, Jundiaí, Pirapora do Bom Jesus e São Vicente.

Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania