Secretaria da Justiça promove Diálogos da Cidadania no Instituto Pombas Urbanas

  

A Coordenação Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com o Serviço Social do Comércio – Sesc Itaquera, promoveu na quinta-feira (24/11) o último evento do ano do projeto “Diálogos da Cidadania: direitos humanos em debate”, realizado no Instituto Pombas Urbanas.

O projeto traduz-se em uma série de debates realizados mensalmente com a participação de especialistas que abordam conceitos e apresentam casos concretos para a reflexão sobre direitos humanos e a luta pela cidadania no Estado de São Paulo.

O tema abordado neste encontro foi “Elaboração de Projetos Culturais” e contou com a presença de jovens dos Centros da Juventude de São José Operário, Santa Terezinha e Centro Social de Padre Cícero Romão.

Para falar desse tema, o evento contou com participação de representantes do Núcleo Teatral Filhos da Dita, do Instituto Pombas urbanas e do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais – VAI, da Secretaria Municipal de Cultura.

Os adolescentes conheceram o espaço e a história do Instituto Pombas Urbanas,  foi criado em setembro de 2002 pelo Grupo de Teatro Pombas Urbanas e os coletivos formados a partir disso: Núcleo Teatral Filhos da Dita, Cia Teatral Aos Quatro Ventos e Grupo de Circo Teatro Palombar.

Dois desses coletivos realizaram a intervenção artística do evento: Núcleo Teatral Filhos da Dita e Cia Teatral Aos Quatro Ventos.

No debate, os adolescentes puderam ter contato com o programa VAI, que visa apoiar financeiramente atividades artístico-culturais, principalmente de jovens de baixa renda e de regiões do Município desprovidas de recursos e equipamentos culturais e assim despertar/estimular dinâmicas culturais locais e a criação artística.

O Diálogos da Cidadania retornará no próximo ano, a partir de abril.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(11) 3291.2612

Governo do Estado de SP