“Sabadania” no CIC Ferraz de Vasconcelos teve 597 atendimentos

Sabadania no CIC Ferraz  Sabania no CIC Ferraz

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC) – unidade Ferraz de Vasconcelos, promoveu no sábado (19/11) a 13ª edição do projeto intitulado “Sabadania”. O evento aconteceu das 10 às 14 horas no próprio CIC, localizado na Avenida Américo Trufelli, 60, em Ferraz de Vasconcelos, e contabilizou 597 atendimentos.

A ação tem como objetivo promover atividades e serviços que possibilitem melhoria na qualidade de vida da comunidade local e estimulem a integração e inclusão social.

Durante o “Sabadania” compareceram ao local cerca de 720 pessoas. O serviço mais procurado foi o de fotografia para documentos, que teve 194 interessados.

Na área da saúde, os presentes puderam aferir pressão arterial, fazer teste de visão, DST, HIV, AIDS e sífilis. Já na área da beleza ocorreu corte de cabelo, esmaltação de unhas e maquiagem.  A população teve acesso a oficinas de artesanato, aulas de xadrez e palestra sobre economia doméstica.

O evento também contou com um espaço para as crianças com oficina de pipa, contação de histórias, pintura facial e barraca de algodão doce.

Para o diretor do CIC, Jocélio Fernandes, é fundamental proporcionar à população de áreas vulneráveis acesso à cidadania e ao lazer. “Nestas ações podemos mostrar os diversos serviços gratuitos oferecidos pelo posto e que muitos desconhecem, e também proporcionar a integração da comunidade”, disse.

Sabadania no CIC Ferraz  Sabadania no CIC Ferraz

 

Sobre o CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. Nas unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, Imigrantes, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus e São Vicente), localizadas em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, e acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

 

 

Governo do Estado de SP