Jornada da Cidadania promovida pelo CIC no CEU Caminho do Mar teve 2.400 atendimentos

  

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, por meio do CIC Casa da Cidadania, em parceria com o CEU Caminho do Mar, realizou no sábado (09/12) o projeto Jornada da Cidadania. A ação aconteceu das 10h às 16h, na sede do CEU, na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241, Jabaquara, zona sul da capital.

A ação teve como objetivo promover atividades e serviços gratuitos que possibilitassem melhoria na qualidade de vida da comunidade local e estimulassem a integração e inclusão social.

Durante toda a Jornada foram realizados cerca de 2.400 atendimentos. Os serviços mais procurados foram maquiagem, massagem, esmaltação de unhas e corte de cabelo.

A população que participou do evento teve acesso a serviços na área da saúde, como atendimento odontológico e 49 crianças foram atendidas. Também houve aferição de pressão arterial e teste oftalmológico.

Na ocasião, foi também oferecido serviço de emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, 1ª via de RG; CPF; 1ª e 2ª via de carteira de trabalho.

Os presentes tiveram ainda orientação jurídica por meio da Defensoria Pública, e o Procon realizou atendimentos ao consumidor.

Atividades lúdicas referentes à educação e direitos também fizeram parte da programação do evento.

As crianças puderam apreciar uma apresentação dos cães do canil da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e se divertir nos brinquedos e brincadeiras.

Todos os serviços e atividades foram gratuitos.

 

 

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. Nas unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus e São Vicente), localizadas em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, e acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

 

Governo do Estado de SP