Ipem-SP realiza Seminário de Inovação, na capital paulista

Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos servidores e parceiros da autarquia sobre o marco legal de inovação, o Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP) realizou, nesta quarta-feira (26/7), o Seminário Inovação, no auditório “Antonio Cortazzo”, na zona sul da capital. 

O encontro contou com a presença do secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, do superintendente do Ipem, Marcos Guerson, dos procuradores gerais da Advocacia Geral da União – Agu, Carlos Alberto Valentim, Bruno Monteiro Portela, servidores do Instituto e outras autoridades. 

Para o secretário da Justiça, o Ipem de São Paulo faz um trabalho de excelência de fiscalização e orientação em todo o estado, e que traz ótimos benefícios à população. “Estamos num local nevrálgico, podemos avançar e muito com o Ipem-SP. Por isso, esse Seminário Inovação é importante para o desenvolvimento do estado e do país”, disse Fábio Prieto.

Na programação do seminário, durante o dia acontecerá palestra do procurador-chefe do Inmetro, Carlos Alberto Valentim dos Santos, sobre “A Aplicabilidade do Marco Legal de Inovação”; a sobre Inovação com o gestor da Supervisão de Inovação do Senai, com Alexandre Saito: e Mudança Regulatória na Avaliação da Conformidade de Produtos Controlados pelo Exército, com o diretor da Techss, Fábio Sianga. 

O superintendente Marcos Guerson abordará o “Ipem 3D: Infraestrutura de Qualidade para Sociedade 5.0”; Infraestrutura Laboratorial será apresentada pelo diretor do Departamento de Metrologia Científica e Industrial (DMCI) do Ipem-SP, Alexandre Sobral; e Delegacias Regionais do Ipem, pelo diretor do Departamento de Metrologia Legal e Fiscalização (DMLF) do instituto, Luiz Henrique de Almeida Silva. 

No período da manhã, o Ipem-SP se autodeclarou uma ICT (Instituto de Ciência e Tecnologia). Os ICTs, ou Institutos de Ciência e Tecnologia, são organizações sem fins lucrativos de administrações públicas ou privadas, que possuem como principal objetivo a criação e o incentivo a pesquisas científicas e tecnológicas.

Governo do Estado de SP