Coordenação de Políticas para a População Negra participa de celebração do Dia da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha em Tupã

O Coordenador de Políticas para a População Negra (CPPN), Robson Ferreira, representou a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo nas celebrações da cidade de Tupã, neste 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha.

O evento, na Câmara Municipal, contou com uma homenagem a 19 mulheres negras e a assinatura da Lei que cria o Conselho de Promoção de Igualdade Racial da cidade de Tupã.

Para Robson Ferreira, a cidade dá um passo importante na busca pela igualdade e garantia de direitos da população negra com a criação do Conselho. “Um dos nossos focos de atuação na CPPN é justamente estimular a criação de novos conselhos de promoção da igualdade racial, por todo o Estado”, disse o coordenador, que destacou, ainda, que a homenagem promovida na Câmara foi uma forma muito significativa de marcar uma data tão importante.