Secretário da Justiça recebe dirigentes da Santa Casa de Misericórdia

O secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, recebeu, na tarde desta terça-feira (25), o Provedor Vicente Renato Paolillo, Maria Dulce Cardenuto, Felipe Locke Cavalcante e Adilson Bergamo Junior, dirigentes da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Durante o encontro, os dirigentes da Santa Casa manifestaram apoio à proposta de rearranjo orçamentário das verbas destinadas à saúde e à educação. O provedor da instituição destacou que a alteração demográfica e o encarecimento dos procedimentos médicos justificam a mudança legal. O secretário da Justiça também manifestou apoio ao projeto.

Sobre a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

Fundada há 460 anos, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é uma instituição filantrópica, privada e laica, considerada um dos mais importantes centros de referência hospitalar do Brasil.

Sua trajetória é vasta e está, desde o início, atrelada ao desenvolvimento da cidade. Momentos importantes da história da cidade passaram pela instituição: a Santa Casa recebeu os soldados da Revolução Constitucionalista, participando ativamente da “Campanha do Ouro para o Bem de São Paulo” e acolhendo a população carente com atendimento em todas as especialidades médicas existentes à época.

A Irmandade também foi berço de duas das mais importantes faculdades de Medicina do Brasil: a Universidade de São Paulo (USP) e a Escola Paulista de Medicina (Unifesp). Desde 1963, é a sede da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, responsável pela formação de mais de 100 médicos por ano.

A Instituição é prestadora de serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS) e seu compromisso filantrópico faz com que todos os recursos obtidos sejam aplicados em seus hospitais, garantindo a continuidade da assistência à população. A organização atende pacientes provenientes de todo o estado de São Paulo e de outros estados do Brasil.

Governo do Estado de SP