CIC Norte realizará atendimento do Conselho Tutelar a partir de segunda-feira

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Norte, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, disponibilizará a partir de segunda-feira (14), das 10h às 17h, atendimento do Conselho Tutelar para a população que reside na região. O serviço será prestado de segunda a sexta-feira, por meio de agendamento ou por convocação do próprio Conselho Tutelar.

A iniciativa tem como objetivo realizar atendimento às crianças e adolescentes que estejam em situação de vulnerabilidade social, com seus direitos violados, além de envolver a gestão e a rede de serviços garantindo o direito à integridade da proteção às crianças e adolescentes e suas famílias.

A ação também pretende qualificar e adequar projetos, programas e serviços dentro das normativas nacionais e implementar novos serviços onde a demanda não está sendo atendida.

O Conselho Tutelar é um serviço integrante do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente e tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais, que resulte na violação ou ameaça de violação dos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

O CIC Norte está localizado na Rua Ari da Rocha Miranda, 36, no bairro Jaçanã. Mais informações e agendamento pelo telefone: (11) 2249–5384.

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

 

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.