CIC Oeste abre inscrição para curso de capacitação para mulheres

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, em parceria com a empresa Mdecor Mulheres Mãos à Obra, promoverá a ação “Capacitar para Empregar ou Gerar Renda – Área da Construção Civil”.

O curso será ministrado nos dias 14, 15 e 16 de junho, das 13h às 14h30, na unidade localizada na Estrada de Taipas, 990, no bairro Jardim Panamericano, no Jaraguá.

O projeto é uma porta de entrada para a inserção de jovens no mercado de trabalho que residem em uma região periférica distante dos grandes centros. O programa pretende encaminhar para capacitação pessoas desempregadas com mais de 16 anos de idade, residentes na região Noroeste de São Paulo.

Posteriormente, as participantes serão encaminhadas para processos seletivos nas empresas parceiras que estão com vagas em aberto ou recebem materiais para iniciarem seu próprio negócio.

Mulheres serão capacitadas dentro da área de Construção Civil e poderão atuar realizando pequenos reparos em suas próprias residências.

A demanda de pequenos reparos também oferece lucratividade para quem quer empreender no segmento, não se trata somente de cuidar dos afazeres do seu lar, mas também, da possibilidade de gerar renda.

As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo CIC, disponibilizado nas plataformas play store (Android) e App Store (Iphone).

Localize em “serviços” a inscrição para “Curso Pequenos Reparos – Mulheres Mãos à Obra”.

Governo do Estado de SP