CIC Imigrante forma a 4ª turma do curso de panificação

  

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) do Imigrante, programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio de parceria com a Sociedade Pró-Moradia, realizou na sexta-feira (17/11) a formatura da 4ª turma do curso de panificação.

O curso, que  teve o objetivo de capacitar imigrantes e refugiados para o mercado de trabalho, teve dois meses de duração e formou 17 alunos, sendo 13 deles imigrantes: venezuelanos, bolivianos, colombianos e guineenses. As aulas, gratuitas, foram ministradas nas dependências do próprio CIC, localizado na Rua Barra Funda, 1.020, Capital.

A imigrante boliviana Nancy Salva, de 42 anos, foi uma das formadas. “Para nós é muito gratificante fazer o curso e entrar no ramo da panificação, pois nos ajuda a aumentar a nossa renda”, disse.

Durante o curso, alunos aprenderam a fazer diversos tipos de pães, como francês, de hambúrguer, de hot dog, de leite, bisnaga, de banha e baguete. A qualificação contou com apoio do Ministério Público do Trabalho, do professor Manoel Rodrigues, do padeiro Ronildo Luiz e da nutricionista Paula Silva Carvalho.

“As pessoas saem do curso realizadas, com a autoestima melhor”, disse a diretora da unidade Silvana Paula Pereira. “A semente que está sendo plantada hoje, dará frutos amanhã”.

As aulas da 5ª turma do curso começam dia 27 de novembro e os interessados podem fazer a inscrição no CIC.

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania

 

 

Governo do Estado de SP