Tupã sediará Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial

Programação inclui debates de eixos temáticos com gestores e sociedade civil, e palestras com representantes dos governos estadual e federal

A Prefeitura de Tupã, em parceria com a Secretaria estadual da Justiça e Cidadania (SJC), Ministério da Igualdade Racial (MIR), e Conselho Municipal de Políticas da Igualdade Racial (COMPIR), realizará a I Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial (COREPIR), na próxima quinta-feira (28/03), das 8h30 às 16h, no auditório da Faculdade da Alta Paulista (FADAP), localizada na Rua Mandaguaris, 1010 – Tupã (SP).

O coordenador de Políticas para a População Negra (CPPN) da SJC, Robson Ferreira, participará do encontro e proferirá a palestra “As Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial no Estado de São Paulo: Avanços e Desafios na Superação ao Racismo”.

A outra palestrante será a secretária de Gestão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, Iêda Leal, que abordará “O Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial: Política Pública com Participação e Controle Social”.

Com o tema “Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós”, o evento tem como objetivo propor alternativas para a superação do racismo do ponto de vista socioeconômico e político, e promover o respeito à diversidade.

O evento é gratuito e para se inscrever basta acessar o site: tupa.sp.gov.br/corepir