SJC prestigia 3ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial em Piracicaba

O Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (Conepir) de Piracicaba realizou,  em 06 de abril,  a 3ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Smads).

A Secretaria estadual da Justiça e Cidadania marcou presença no encontro e foi representada pela Coordenadoria de Políticas para a População Negra (CPPN), Fórum Inter-religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença, e Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra.

Na abertura do encontro, o coordenador da CPPN, Robson Ferreira, falou sobre o Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial, que está em fase final de redação, e parabenizou a organização do evento pela iniciativa. “A conferência é um espaço importante que reúne sociedade civil e poder público para ouvir e dialogar sobre a promoção de políticas públicas que fortaleçam a luta contra o racismo e as diversas formas de preconceito e discriminação, em especial, para a comunidade negra de Piracicaba”, disse Robson.

A secretária executiva do Fórum Inter-Religioso, Vânia Soares, ressaltou que “Esse é um momento de conferirmos o que foi proposto em conferências anteriores e agora devemos pensarmos em ações efetivas para que a comunidade negra, possa, de fato, ter seus direitos e oportunidades garantidas.”

Na abertura da conferência também estiveram presentes o presidente do CPDCN, Gil Marcos Clarindo dos Santos, o prefeito de Piracicaba, Luciano Tavares Almeida, a secretaria de governo, Tássia Espego, os deputados Estaduais Hélio Zanata e Bebel, e o vereador do município de Piracicaba, Acácio Godoy.