Semana da Visibilidade Trans: CPDS participa da 12º edição da SP Transvisão

Coordenação integra a comissão organizadora e vai mediar a atividade “Cozinha Falada: direito à alimentação de transexuais, travestis e não-bináries”

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), participa da 12ª edição do SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans, entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro, na Praça Roosevelt, 210, no bairro Bela Vista (SP).

A CPDS integra a comissão organizadora do evento, cujo tema de 2024 é “Transcendendo barreiras: políticas e direitos para uma vida plena. A coordenação também ajudou a elaborar a programação, totalmente gratuita, que conta com palestras, debates, exposição, shows, performances e podcast.

“No dia 01/02, das 13h às 15h, vamos mediar a importante atividade Cozinha Falada: direito à alimentação de transexuais, travestis e não-bináries”, contou o coordenador da CPDS, Rafael Calumby.

Durante a conversa serão oferecidas dicas nutritivas e orientações sobre programas de segurança alimentar e nutricional. Não há necessidade de inscrição prévia e os presentes terão a oportunidade de degustar uma preparação saudável.

“O encontro busca abordar de maneira dinâmica a situação alimentar dessas pessoas sob a perspectiva do direito humano à alimentação e à nutrição adequadas”, afirmou Calumby.

A 12ª edição do SP Transvisão foi idealizada pela SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP). Ao longo de 12 anos, o evento vem promovendo uma série de ações voltadas para o debate sobre a tolerância e a diversidade, com mesas de discussão, performances e ações que contaram com a participação de importantes nomes da luta LGBTQIA+.

Apoio

O SP Transvisão 2024 é uma ação conjunta, realizada em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, e apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo; Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo; Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo; Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania; Associação Brasileira de Intersexo (ABRAI); Associação Brasileira Profissional para a Saúde Integral de Pessoas Travestis, Transexuais e Intersexo (ABRASITTI); Associação Cultural Educacional Social Dynamite; Associação da Parada LGBT de São Paulo; Casa Florescer; CAE João Nery; Centro de Referência da Diversidade – Brunna Valin (CRD); Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo; Conselho Estadual LGBT; Defensoria Pública do Estado de São Paulo; Diversa Arte e Cultura; Mães Pela Diversidade; Núcleo de Pesquisa em Saúde e Direitos Humanos LGBT+ (NUDHES); Núcleo de Transmasculinidades da Rede Família Stronger e Rede Família Stronger.

 

Mais informações no link 

Governo do Estado de SP