Secretário-executivo da SJC visita obras do Fórum de Boituva

Com 75% do cronograma concluído, construção deve terminar em março de 2024

Na manhã desta sexta-feira (27/10), o secretário-executivo da Justiça e Cidadania, Raul Christiano, e o responsável pelo Departamento de Engenharia da Pasta, Vitor L’Abbate Filho, visitaram as obras de construção do Fórum de Justiça em Boituva, no interior paulista.

Com investimento da Secretaria da Justiça e Cidadania, de aproximadamente R$ 17 milhões e cerca de 75% do cronograma concluído, as obras iniciadas em maio de 2022 devem terminar em março de 2024, quando o Governo estadual e o Tribunal de Justiça de São Paulo poderão organizar a sua inauguração.

O prefeito de Boituva, Edson Marcusso, também esteve presente na visita e agradeceu ao secretário-executivo pelo esforço da SJC na execução do projeto. “Estamos prestes a receber a obra concluída do Fórum da nossa comarca, comprovando que sonhos podem se tornar realidade, graças ao apoio da Secretaria da Justiça”, afirmou.

Raul Christiano disse que fez questão de constatar in loco a situação da obra que sem dúvida marcará a história do município. “A parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Boituva e o Poder Judiciário é muito importante. E, pelo andamento do que vimos aqui, percorrendo cada espaço construído e adaptado, volto otimista com o relatório que apresentarei ao secretário Fábio Prieto de Souza”, afirmou o secretário-executivo.

Localizado na Rua José Neme, no Centro Empresarial do município, o novo e próprio prédio do fórum tem 3.385,95 m2 de área construída, em um terreno de 19.916,36 m².

Também estiveram no local a juíza titular da 2.ª Vara e diretora do Fórum de Boituva, Heloísa Helena Franchi Nogueira, a juíza Liliana Regina Abdala e os diretores da DAMO Engenharia e Construções Ltda, responsável pela obra, Giovanni Dalla Mora Filho e Gino Dalla Mora.