Secretário da Justiça proferiu aula magna aos estudantes de direito da Unasp, zona sul da capital

Na noite da segunda-feira (28/8), o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, proferiu uma aula magna para mais de 150 estudantes durante a abertura do 2º semestre do curso de direito do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). O evento aconteceu no auditório Ellen White, da Unasp, zona sul da capital.

Para o secretário da Justiça Fábio Prieto, participar da aula magna da Unasp foi de suma importância para sua vida profissional e pessoal. “Foi um momento único para mim. Estou muito feliz por fazer parte deste dia tão importante para esses jovens estudantes de direito”, ressaltou Fábio Prieto.

Fábio Prieto ainda observou que é uma oportunidade significativa para ele discutir questões relacionadas à justiça, direitos humanos, políticas públicas e outros temas relevantes dentro de uma universidade. “Uma aula magna pode fornecer uma visão abrangente das políticas e diretrizes de várias formas na área do direito, bem como inspirar ações e discussões futuras. Além disso, é uma oportunidade de conectar-se com estudantes, profissionais da área jurídica e a comunidade em geral, promovendo um diálogo construtivo sobre questões-chave relacionadas à justiça e aos direitos humanos”, destacou o secretário.

Na ocasião, o secretário Fábio Prieto também falou sobre os desafios como Secretário de estado da Justiça e Cidadania e destacou a importância da justiça e da consciência política, relembrando casos em que atuou e como os alunos precisam ficar atentos na banca de direito e na carreira da magistratura.

O evento reuniu o diretor-geral e vice-reitor em Educação Superior do Unasp, Afonso Ligório Cardoso, o coordenador do curso de Direito da faculdade, Walter Rubini Boneli, o diretor de Regulação da universidade, Marcelo Franca Alves, o 5.º promotor de Justiça da Comarca de Itapecerica da Serra, João Augusto de Sanctis Faria, o juiz de Direito aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Maurício Conti, além de professores e funcionários da instituição.

Sobre o Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP)
O Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) é uma instituição de ensino da educação básica ao nível superior (graduação, pós-graduação, MBA e mestrado) e à distância. Conta com um centro cultural e artístico, experiência internacional como intercâmbios e missões, esportes, entre outros. Com o ensino voltado ao contexto dos valores bíblicos, tem três campi pelo estado de São Paulo, sendo um na capital, outro em Engenheiro Coelho e em Hortolândia, além de um Virtual (EaD).