Secretaria da Justiça e Cidadania prestigia passagem do Comando do 8.° Distrito Naval da Marinha

Vice-almirante Trovão assume o lugar de Guilherme da Silva Costa

Na tarde desta segunda-feira (24/4), o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, acompanhou a cerimônia de posse do novo comandante do 8.° Distrito Naval, o vice-almirante Marco Antonio Ismael Trovão de Oliveira, realizada na sede do Comando da Marinha, na capital paulista. Trovão assume o cargo no lugar do vice-almirante Guilherme da Silva Costa.

A solenidade foi presidida pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar.

No discurso da passagem de comando, Costa agradeceu a oportunidade de estar à frente do Distrito durante um ano e cinco meses. Já Trovão destacou os desafios que terá nos próximos anos como comandante das Forças Navais a fim de “contribuir para a Defesa da Pátria e para a garantia dos poderes constitucionais”.

Participaram da cerimônia o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth; o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan; o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Ricardo Mair Anafe; o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado (TJMSP), Orlando Eduardo Geraldi; o ex-ministro de Minas e Energia do Brasil, Bento Albuquerque; membros do legislativo paulista e autoridades do alto comando da Polícia Federal e Marinha.

Comando do 8.º Distrito Naval
O Distrito foi criado em 14 de abril de 1997 com o propósito de preparar e empregar as Forças Navais e de Fuzileiros Navais subordinadas, a fim de contribuir para a defesa da Pátria, garantia dos poderes constitucionais, a lei e a ordem, cumprir as atividades subsidiárias previstas em lei e apoiar a política externa na sua área de jurisdição, que compreendem os estados de São Paulo e Paraná.