Secretaria da Justiça e Cidadania participa do 66.º Congresso Estadual de Municípios

Pasta estadual da Justiça e Cidadania e órgãos vinculados marcaram presença nos cinco dias do tradicional evento da Associação Paulista de Municípios

Na manhã desta sexta-feira (15/03), a Associação Paulista de Municípios (APM) promoveu a cerimônia de encerramento do 66.º Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Ao lado do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, compôs a mesa final do evento, que reuniu representantes de prefeituras, câmaras de vereadores e do judiciário, do Estado, para discutir assuntos relevantes aos municípios paulistas durante esta semana.

A solenidade de encerramento foi marcada pela entrega do “Prêmio Franco Montoro de Gestão Pública” para os cinco municípios com melhor pontuação no ranking da APM, que considera aspectos sociais, fiscais e de gestão.

Os gestores municipais vencedores receberam os prêmios das mãos do governador Tarcísio, da primeira dama do Estado, Cristiani Freitas, do presidente da APM, Fred Guidoni, e do filho do homenageado, Ricardo Montoro.

Em seu discurso, o governador reforçou o compromisso de parceria entre o Estado e as 645 prefeituras para implementação de políticas públicas que fortaleçam o desenvolvimento, a dignidade e o diálogo em todo o território paulista.

“O trabalho da Associação Paulista de Municípios torna o municipalismo algo vivo, forte e importante e que chama a atenção do Executivo estadual para essa atuação conjunta. As pessoas moram nas cidades e a política pública tem que alcançar todas elas. A visão municipalista é fundamental para a gente ter sucesso e levar políticas públicas de qualidade na ponta”, afirmou Tarcísio.

Participaram do evento o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, o secretário-executivo da Justiça e Cidadania, Raul Christiano, a presidente da Associação das Prefeitas e Vice-Prefeitas do Estado de São Paulo (APVPESP), Luciani Martinelli, o prefeito de Campos do Jordão, Marcelo Padovan, o presidente da Câmara de Campos do Jordão, vereador Leandro César, além de prefeitos, secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

Balanço do Congresso

Realizado entre os dias 11 e 15 de março, o 66.º Congresso Estadual de Municípios contou com uma participação ativa da pasta estadual da Justiça e Cidadania, seus órgãos vinculados (Procon, Imesc, Ipem e Fundação Casa) e coordenadorias, que atenderam diariamente todos os visitantes que foram ao estande ou que participaram das palestras no grande auditório do evento.

As palestras foram proferidas pelo superintendente do Ipem e pelo secretário Fábio Prieto, que também compôs as mesas de abertura e encerramento do evento.

Confira na íntegra todas as palestras e painéis que ocorreram no decorrer dessa semana no YouTube da APM e no site.