Secretaria da Justiça e Cidadania participa do 1.º Seminário sobre Cronotacógrafos

Na manhã desta quinta-feira (1), o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, participou da abertura do 1.º Seminário sobre Cronotacógrafos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), vinculado à pasta. O evento ocorreu no auditório da unidade “Francisco Matarazzo” do SENAI, na região do Brás.

O seminário teve como objetivo fortalecer o programa de cronotacógrafos (instrumento de medição de velocidade e distância) do Estado de São Paulo, por meio do conhecimento e da união entre os envolvidos no processo de verificação, além de provocar mudanças de comportamento e valorização da vida no trânsito para diminuir o número de acidentes de trânsito.

Em sua fala, o secretário enalteceu a iniciativa do encontro. “Durante os meus anos como advogado, promotor de justiça e juiz federal, julguei inúmeros casos de acidentes terríveis. E, muitos desses casos poderiam ter sido evitados com um olhar tão atento quanto o despendido por institutos como o INMETRO e o Ipem. O Governo de São Paulo tem uma atenção especial para esse tema, pois fiscalizar o funcionamento é tão importante quanto a criação de novas tecnologias”, declarou Fábio Prieto.

Participaram da mesa de abertura a diretora do SENAI “Francisco Matarazzo”, Mércia Regina Rodrigues Farias da Silva, o diretor de metrologia legal do INMETRO, Antonio Lourenço Pancieri, o superintendente do Ipem-SP, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, e o diretor superintendente do Ipem-PB, Arthur Galdino.

Governo do Estado de SP