Secretaria da Justiça e Cidadania recebe comitiva da União dos Vereadores da Baixada Santista

Na manhã desta quinta-feira (1/6), o secretário Fábio Prieto e o secretário-executivo Raul Christiano se reuniram com os representantes da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs), no Salão Nobre da Pasta. Em pauta, políticas públicas voltadas à cidadania e justiça para as cidades do litoral paulista.

Durante a reunião, o presidente da Uvebs, Fábio Bibão, e os vereadores presentes de Bertioga, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e São Vicente apresentaram as suas demandas nas áreas sociais e ligadas à justiça gratuita.

O secretário Fábio Prieto aproveitou a oportunidade para falar sobre os programas, coordenações, conselhos e vinculadas, e colocou a Pasta à disposição dos municípios para futuras parcerias, com a Fundação Casa, o projeto Cidade Itinerante, casamentos comunitários e outras ações afirmativas.

Além do presidente, participaram do encontro os vereadores Silvinho Investigador (Itanhaém); Renata Barreiro (Bertioga); Fabio Arena, Marcelo Ramos, Tadeu da Educação, Paulinho da Farmácia (Mongaguá); Socorro Mendonça (Peruíbe); e Jefferson Cezarolli (São Vicente).

Sobre a União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs)
Criada em 2010 para reunir os vereadores das nove cidades da Baixada Santista — Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Peruíbe, Santos e São Vicente, a Uvebs representa os 136 vereadores que atuam pela região do Litoral de São Paulo, com mais de 1,8 milhão de habitantes.

O grupo visa fortalecer os municípios de forma metropolitana e trazer soluções a questões comuns às cidades, por meio de interlocução política, inclusive com outros entes dos poderes estadual e federal.