Secretaria da Justiça e Cidadania lança campanha de conscientização contra a COVID-19

arvore
arvore
cuidandodevoce
cuidandodevoce
dicaselevador
dicaselevador
dicasmascara
dicasmascara
usemascara
usemascara

Órgão incentiva servidores e servidoras a intensificarem cuidados e a conhecer história de superação.

 

Os cuidados preventivos e de higiene para evitar a propagação da COVID-19 também é uma realidade em todas as áreas que compreendem os programas, coordenações, conselhos, Centros de Integração da Cidadania (CIC), comissões e vinculadas da Secretaria da Justiça e Cidadania. Para conscientizar os servidores (as) a intensificarem os cuidados no ambiente de trabalho para evitar a propagação da COVID-19, a Pasta lança nesta quinta-feira (25) a campanha “Salvem vidas, usem máscaras”.

Todo o material de orientação com os cuidados está disponível para fazer o download no site da Secretaria da Justiça, acessível a partir de um banner na homepage: SALVEM VIDAS, USEM MÁSCARAS. Para acessar, clique aqui: https://www.justica.sp.gov.br/

“Vamos lançar esta campanha para conscientizar todos os servidores da Secretaria da Justiça e vinculadas sobre a importância de usarmos máscaras e a higienização correta para evitarmos a disseminação da Covid-19. Os servidores da Secretaria receberão 3 máscaras para se protegerem”, ressalta Paulo Dimas Mascaretti, secretário da Justiça de Cidadania.

Por meio de história de superação de servidor que contraiu a doença e vídeos educativos, a campanha mostrará como as atitudes individuais colaboram diretamente para o bem coletivo, tanto dos funcionários como dos empregados terceirizados.

A história que será apresentada é a do coordenador do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), Bruno Fedri, que contraiu o Coronavírus e se curou. “Usar máscara é sinal de cuidado e proteção. Com o uso de máscara, protegemos a nós e todos a nossa volta”, destaca Bruno Fedri.

A campanha, elaborada pela Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e Cidadania, iniciará com a divulgação de anúncios em redes sociais, cartazes explicativos a serem fixados nos murais e, posteriormente, vídeos institucionais.

De acordo com a Ordem de Serviço nº 025/2020 e o Decreto Estadual nº 64.959/2020, o uso de máscaras de proteção facial, feitas de tecido ou tecido não tecido (TNT), são de uso obrigatório, inclusive pelos servidores, nos espaços públicos em todo o Estado de São Paulo.

A Secretaria da Justiça distribuirá mais de  600 máscaras de proteção facial, feitas em algodão dupla face, para os servidores.

Governo do Estado de SP