CRAVI e Secretaria Estadual de Vitimados do Rio de Janeiro planejam parceria

O Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), da Secretaria da Justiça e Cidadania, realizou nesta terça-feira (23) uma reunião virtual com a Secretaria Estadual de Vitimados do Estado do Rio de Janeiro (Sevit) com o objetivo de estabelecer parceria para intercâmbio de experiências e metodologias de atendimento às vítimas de violência.

Durante a videoconferência, a Sevit apresentou um balanço dos trabalhos desenvolvidos, por meio de parceria com psicólogos voluntários, para dar apoio aos familiares de vitimados pela COVID-19 e de crimes graves.  Nos três primeiros meses do distanciamento social, foram realizados aproximadamente três mil atendimentos.

De acordo com o coordenador do CRAVI, Bruno Fedri,  um convênio interestadual que poderá contar com o oferecimento e recebimento de metodologias de acolhimento psicossocial é de suma importância. “Estamos satisfeitos com essa aproximação das equipes técnicas para o aprimoramento mútuo do trabalho. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, disse Bruno.

Além do apoio psicológico, o CRAVI planeja apresentar outra atividade realizada com familiares de vítimas de homicídio. “O grupo, que existe há dois anos e no momento se encontra por meio de videoconferência,  está apresentando resultados positivos e a participação de vítimas encaminhadas pela SEVIT pode servir como alternativa de apoio”, concluiu.

Participaram da reunião o subsecretário da Sevit, Luciano Pedro, a superintendente de projetos, Fernanda Cunha.

 

Governo do Estado de SP