Ribeirão Pires recebe serviços gratuitos do Cidadania Itinerante nessa semana

Unidade móvel oferecerá atendimento em quatro bairros do município

Usuário emitindo senha de atendimento no guichê do Cidadania Itinerante (Divulgação/SJC)

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) vai oferecer, entre os dias 11 e 15 de abril, das 9h às 17h, serviços gratuitos para a população de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, em uma das vans do projeto do Cidadania Itinerante.

Na terça-feira (11), a unidade móvel estará estacionada na Estr. do Caçula, s/n – Jardim Caçula (em frente ao campo de futebol); na quarta (12), na Rua Camilo Ledo Vasquez, 20 – Centro de Ouro Fino; e na quinta (13), na Estr. de Sapopemba, 5055 – Quarta Divisão (dentro do Espaço CEU). Já entre sexta (14) e sábado (15), o atendimento será na Rua Boa Vista, s/n – Centro (Praça Vila do Doce).

Durante a ação, serão entregues ao público de 150 a 200 senhas ao dia até uma hora antes do fim do atendimento. A iniciativa busca expandir a atuação das coordenações, programas e serviços da SJC em todo o Estado de São Paulo. Desde junho de 2022, o projeto Cidadania Itinerante esteve em 110 municípios, com mais de 55 mil serviços solicitados.

Serão oferecidos para a população: agendamento para 2.ª via do RG, emissão de 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito, CPF, contas de consumo (água e luz) e atestado de antecedentes criminais; pedido de emissão da carteira de trabalho digital; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias e encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC.

 

Serviço

Ribeirão Pires recebe serviços gratuitos do Cidadania Itinerante nessa semana

Datas: 11 a 15 de abril

Horário: 9h às 17h

Locais: Estr. do Caçula, s/n – Jardim Caçula

https://goo.gl/maps/VpuTvd3XeifzEyjE6

 

Rua Camilo Ledo Vasquez, 20 – Centro de Ouro Fino

https://goo.gl/maps/KStW4qf3s1QGHKFz5

 

Estr. de Sapopemba, 5055 – Quarta Divisão

https://goo.gl/maps/tf8i2PiVUequNoN48

 

Rua Boa Vista, s/n – Centro

https://goo.gl/maps/wY9rZ5UanibSk1tAA

Governo do Estado de SP