Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos à população de Sorocaba

Ônibus do projeto atenderá em quatro bairros do município

Ônibus do projeto em atendimento no interior de São Paulo (Divulgação/SJC)

O município de Sorocaba, no interior de São Paulo, recebe, entre os dias 11 e 14 de abril, das 9h às 17h, serviços gratuitos do Cidadania Itinerante, da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio do ônibus do projeto.

Na terça-feira (11), a unidade móvel atenderá na R. Washington Pensa, 969 – Jardim Santa Claudia (CRAS Laranjeiras); e na quarta (12), na R. Salvador Leite Marques, 933 – Éden (UBS Éden). Já na quinta (13), o atendimento será na R. Prof Horácio Blazeck, 19-35 – Habiteto (CRAS Ana Paula Eleutério.); e na sexta (14), o ônibus oferecerá os serviços na R. Estado de Israel, 424.

Durante a ação, serão entregues ao público de 150 a 200 senhas ao dia até uma hora antes do fim do atendimento. A iniciativa busca expandir a atuação das coordenações, programas e serviços da SJC em todo o Estado de São Paulo. Desde junho de 2022, o projeto Cidadania Itinerante esteve em 110 municípios, com mais de 55 mil serviços solicitados.

Serão oferecidos para a população: agendamento para 2.ª via do RG, emissão de 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito, CPF, contas de consumo (água e luz) e atestado de antecedentes criminais; pedido de emissão da carteira de trabalho digital; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias e encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC.

 

Serviço

Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos à população de Sorocaba Datas: 11 a 14 de abril

Horário: 9h às 17h

Locais:

Washington Pensa, 969 – Jardim Santa Claudia

https://goo.gl/maps/dh2QGdvhXx9Bb7C26

 

Salvador Leite Marques, 933 – Éden

https://goo.gl/maps/ctBmhfdRgnosp8q87

 

Prof. Horácio Blazeck, 19-35 – Habiteto

https://goo.gl/maps/Gbs9GSbbAuKPSTQRA

 

Estado de Israel, 424

https://goo.gl/maps/RS26LdJBmVyw2Kp38

Governo do Estado de SP