Processos de Regularização Fundiária no Pontal do Paranapanema esteve em pauta nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (17), o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, recebeu o deputado estadual e prefeito eleito de Presidente Prudente, Ed Thomas e o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, com quem tratou de processos de Regularização Fundiária no Pontal do Paranapanema.

O Governo de São Paulo, por meio da Fundação Itesp, entregou pelo Programa de Regularização Fundiária Rural e Urbana um total de 10.318 títulos de propriedade, sendo 9.189 urbano e 1.129 na área rural, na região.

Participaram do encontro o desembargador e ex-secretário da Justiça e Cidadania, Aloisio de Toledo César, e os fazendeiros Antonio Viana Silva Neto e Lucia Tosta Junqueira.

Itesp

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo – “José Gomes da Silva” – (ITESP) está vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania e atualmente é o órgão responsável pelo planejamento e execução das políticas agrária e fundiária do estado de São Paulo.

Todas as suas ações são pautadas pelo resgate da cidadania, uso sustentável e preservação dos recursos naturais, e desenvolvimento social e econômico. Atua também com os pequenos produtores rurais para gerar mais renda no campo e inseri-los em programas de acesso ao mercado.