Prefeito de Capão Bonito visita Secretaria da Justiça

O secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, recebeu nesta segunda-feira (7) a visita do prefeito de Capão Bonito, Julio Fernando Galvão Dias.

Durante o encontro, foram tratados assuntos relacionados ao Fundo de Interesses Difusos (FID).

O Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos – FID tem por objetivo gerir os recursos destinados à reparação dos danos ao meio ambiente, aos bens de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, ao consumidor, ao contribuinte, às pessoas com deficiência, ao idoso, à saúde pública, à habitação e urbanismo e à cidadania, bem como a qualquer outro interesse difuso ou coletivo no território do Estado.

Esses recursos podem apoiar projetos apresentados por órgãos da administração pública direta e indireta no âmbito estadual e municipal; organizações não governamentais; organizações sociais; organizações da sociedade civil de interesse Público; e entidades civis sem fins lucrativos que tenham por finalidade a atuação nestas áreas.

Os projetos aprovados pelo FID, são selecionados através de Editais de Chamamento Público, desde que, destinados à reparação dos danos ao meio ambiente, aos bens de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, ao consumidor, ao contribuinte, às pessoas com deficiência, ao idoso, à saúde pública, à habitação e urbanismo e à cidadania, bem como a qualquer outro interesse difuso ou coletivo.