Prefeito de Assis assina aditamento de convênio do FID para recuperação de parques no município

Prefeito de Assis assina aditamento de convênio do FID para recuperação de parques ecológicos no município

A secretária executiva da Justiça e Cidadania, Ana Paula Bandeira Lins, recebeu nesta sexta-feira, 13, o prefeito de Assis, José Aparecido Fernandes, para assinatura de aditamento de convênio do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), que visa à recuperação dos Parques Ecológicos Água da Porca e Jardim Paraná. O valor total do convênio e de R$ 2,3 milhões. Desse total, quase 2 milhões são recursos do FID e R$ 392,5 mil referentes à contrapartida do município.

“Esse é a segunda vez que o município é contemplado com recursos do FID. Os investimentos possibilitaram a construção de uma pista de caminhada, um parque com lago, entre outros equipamentos públicos. Isso representa qualidade de vida para a população, e colabora com a preservação do meio ambiente”, afirmou o prefeito.

Presentes à reunião o secretário de Obras e Serviços, Clóvis Marcelino, o advogado Ivan Serra e o coordenador do FID, Elnatan Ferreira de Oliveira.

Saiba mais

O FID, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, financia projetos que preservam o meio ambiente, os bens de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, entre outros.

Nas próximas semanas, serão assinados mais 63 projetos para liberação de recursos que ultrapassam R$ 53,7 milhões.

Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br