CIC Oeste capacitará egressos do sistema prisional

A partir de 23 de setembro, o Centro de Integração da Cidadania, unidade Oeste, em parceria com o Jornal Amarelinho realizará o Projeto “Projeto Re-egresso”. As inscrições começam nesta segunda-feira, 16, e prosseguem até o dia 22, das 9h às 17h, no próprio CIC, localizado na Estrada de Taipas, nº 990, Jaraguá.

O Projeto, em parceria com outras instituições e empresas privadas, como o SEBRAE, visa a capacitar os egressos do sistema prisional para reinserção no mercado de trabalho.

O projeto é voltado para os egressos do sistema prisional com idade a partir dos 18 anos, e que tenham completado o ensino fundamental.  No ato da inscrição é necessário apresentar documentos pessoais e comprovantes de endereço, ou cópias dos mesmos.

Ao todo serão oferecidas 30 vagas. As aulas ocorrerão no período de 23 a 4 de novembro em dois períodos. Na parte da manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 13h às 17h.

Os cursos abrangem áreas diversas, como informática, empreendedorismo, educação financeira, entrevista de emprego, elaboração de currículo, etc.

Os serviços de regularização e emissão de documentos também serão disponibilizados, e os egressos poderão participar de cursos específicos oferecidos pelo Centro Paula Souza, entre eles, mecânica, ajudante de cozinha, manutenção em geral, administração, moda e beleza.

“O programa a ser desenvolvido pelo CIC com os egressos demonstra que é possível quebrar o paradigma do preconceito, e colaborar com a geração de emprego e renda”, disse a diretora do CIC, Edilaine Daniel.

O CIC começou a contatar as empresas da região solicitando apoio para realizar processos seletivos com os participantes do curso. Após o término das aulas, eles poderão ser convidados para entrevistas de emprego.  

CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

 

 

 

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania
Email: justica@justica.sp.gov.br
Tel.: (11) 3291-2612

Governo do Estado de SP