Na Assembleia Legislativa de São Paulo, SJC prestigia homenagem e outorga de honraria a José Serra

Ex-governador foi elogiado por figuras públicas e recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo

Nesta quinta-feira (04/04), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) homenageou o ex-governador, José Serra, em uma sessão solene, com direito a falas elogiosas de figuras públicas como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab. A sessão contou também com a presença do secretário-executivo da Justiça e Cidadania, Raul Christiano, que prestigiou a homenagem.

A sessão foi iniciada pelo presidente da Alesp, André do Prado. “Ao longo de sua vida dedicada ao público, José Serra demonstrou comprometimento incansável com o bem-estar do povo brasileiro, deixando um legado de realizações que marcaram profundamente a história do nosso país. José Serra foi muito mais do que um político; foi um visionário”, destacou o deputado estadual.

Em seguida, o deputado estadual, Barros Munhoz, autor da proposta dessa homenagem, declarou que considera José Serra o brasileiro que mais atuou em prol da população brasileira na história do país, e elogiou a sua trajetória política.

Munhoz ainda ressaltou as medidas defendidas e implementadas por Serra, como os cuidados com o saneamento básico, a introdução de medicamentos genéricos nas farmácias, e a criação de órgãos e instituições como o Instituto do Câncer e os Ambulatórios Médicos de Especialidades.

“Ele ocupou todos os cargos de relevância que a vida pública pode oferecer a um cidadão brasileiro. […] Você recebe, aqui, não só homenagens. Você recebe aqui o calor humano dos seus amigos, gratos por tudo que você tem feito pelo Brasil e por nós ao longo da sua vida”, discursou Gilberto Kassab, que representou o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Logo em seguida, o prefeito, Ricardo Nunes, relembrou do apoio que recebeu de Serra ao assumir a prefeitura de São Paulo.“Uma das coisas que o Serra falou foi que a melhor homenagem que eu podia fazer ao Bruno Covas era trabalhar, e que chorar não adianta. Ele me ligava, se colocava à disposição, e eu fui me sentindo forte”, contou.

A filha do ex-governador, Verônica Serra, compartilhou que mesmo quando morava em Brasília, José Serra buscava estar sempre presente para sua família. “Não tinha vez que a gente telefonava, que ele não interrompia uma reunião para atender”, relatou Verônica. “Apesar de, publicamente, parecer alguém que é muito duro, meu pai é alguém com um coração enorme e que se importa”, concluiu.

Por fim, José Serra foi outorgado com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, a mais alta honraria concedida pela Alesp. A medalha foi criada em 2015 para ser entregue a pessoas que tenham atuado de maneira a contribuir para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado de São Paulo.