Na Alesp, Secretaria da Justiça e Cidadania prestigia posse das deputadas e deputados eleitos

94 parlamentares tomaram posse para o mandato que vai até o início de 2027

O secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, participou, na tarde desta quarta-feira (15), da sessão solene de posse das deputadas e dos deputados estaduais eleitos para a 20.ª Legislatura, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), próxima ao Parque Ibirapuera.

Realizada no Plenário Juscelino Kubitschek, a cerimônia empossou 94 parlamentares eleitos e diplomados pela Justiça Eleitoral. Desses, 55 foram reeleitos; 32 assumem pela primeira vez; e 7 já foram deputados ou deputadas em legislaturas anteriores.

A solenidade foi presidida por Carlos Pignatari, que esteve à frente do órgão no último biênio e que foi reconduzido ao cargo de deputado. Ao seu lado na mesa principal estava o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o 1.º secretário da 19.ª Legislatura, Luiz Fernando Teixeira, o 2.º secretário da 19.ª Legislatura, Rogério Nogueira, e o presidente da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Wanderley José Federighi.

Em seu discurso, o governador reforçou a importância do diálogo entre o Executivo e o Legislativo para o desenvolvimento do Estado. “São muitos os desafios e eu tenho certeza de que esta Casa será instrumento para a conquista, para a construção de políticas públicas de qualidade. Esperem do Governo do Estado de São Paulo uma postura de diálogo”, declarou Tarcísio de Freitas.

Governo do Estado de SP