Mutirão de Curatela do Imesc realiza 230 atendimentos

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia (Imesc), órgão vinculado à Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, realizou no sábado (25/11) o Mutirão de Curatela na unidade sede, localizada na Barra Funda, na capital. Aproximadamente 230 pessoas foram atendidas no mutirão, que aconteceu entre 7 e 14 horas.

O mutirão contou com uma equipe formada por 20 peritos e 24 funcionários, supervisionada pelo Departamento de Estudos e Perícias. O trabalho foi acompanhado pelo superintendente do Imesc, Sérgio Maranhão, e pela chefe de gabinete do órgão, Francisca Henrique de Oliveira.

A curatela é o encargo deferido por lei a alguém capaz para zelar sobre os interesses de outrem que não pode exercitá-los, como indivíduos portadores de deficiências. O laudo do perito é essencial no processo judicial para a concessão da curatela.

A enfermeira Maria Helena Fernandes levou sua mãe para ser atendida no mutirão. “Estávamos ansiosas esperando a visita de um médico perito em casa, quando recebemos o ofício sobre o mutirão”, contou. “Ficamos muito surpresas com o atendimento humanizado que recebemos aqui. A nossa mãe foi atendida rapidamente, todos foram muito atenciosos e prestativos. Ajudaram a tirá-la da ela do carro, já a esperando com uma cadeira de rodas. Quer saber? Melhor do que se fosse em casa”, testemunhou.

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania

(11) 3291-2612

 

 

Governo do Estado de SP