Municípios do litoral discutem adesão ao programa estadual para tratamento de dependentes de drogas

Nove municípios do litoral de São Paulo estudam participar do Programa Recomeço. Criado em 2013 pelo governo estadual, o Recomeço já é referência no Brasil no tratamento de dependentes de drogas e de assistência às famílias. Segundo a Diretora Regional de Assistência e Desenvolvimento Social da Baixada Santista, Jucimara Dias Araújo Rodrigues, “comitês gestores de políticas sobre drogas serão criados em cada um dos nove municípios para argumentarem com os prefeitos sobre a necessidade do Recomeço em suas cidades.”

A questão foi debatida durante o “Encontro de Gestores Municipais da região das DRADS – Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social”, realizado na quinta-feira (03/05), em Santos, na sede da agência Metropolitana da Baixada Santista. Participaram representantes de Bertioga, Guarujá, Cubatão,  Santos,  São Vicente , Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania foi representada por Deborah Malheiros, Coordenadora Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania e conselheira do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas (CONED).

Detalhes da adesão ao Programa Recomeço foram explicados por Silvana Maieski e Claudemir L. M. dos Santos, técnicos da Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas (COED), da Secretaria de Desenvolvimento Social.  A próxima reunião está marcada para 22 de maio.

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

Email: imprensa@justica.sp.gov.br