Motorista será regente do Coral de Natal da SJC

Para participar, servidores devem fazer inscrições até 24 de novembro

O músico e motorista Ricardo de Araújo Silva, de 39 anos, será o primeiro regente do recém-criado Coral de Natal da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC). Ele comandará o grupo de servidores que apresentará as músicas “É preciso saber viver” e “Anoiteceu”, no dia 22 de dezembro, às 15 horas, no auditório da Pasta.

Ricardo trabalha como motorista há oito meses para uma empresa terceirizada que presta serviços para a SJC e, durante uma conversa informal com a Coordenadora Geral de Direitos Humanos, Maísa Costa, surgiu a ideia de organizar o grupo. “Ela me contou que tinha interesse em montar um coral de Natal com os funcionários da secretaria, então falei sobre o trabalho musical que faço na minha igreja e acertamos tudo”, lembra Ricardo. 

Os dois seguiram com o projeto, que está com inscrições abertas até o dia 24 de novembro, sem limite de vagas nem necessidade de conhecimentos em canto para poder participar. “É hora de aprender”, brinca a coordenadora.

Durante os ensaios, Ricardo vai analisar as capacidades vocais dos participantes e trabalhar com exercícios e técnicas específicos para cada um. No entanto, para ele e Maísa, o mais importante será a confraternização. “A música tem o poder de aproximar as pessoas”, avaliam. Para fazer parte do coral, os servidores da Pasta devem se inscrever no link. 

Autodidata

Fã de Djavan, Jorge Vercillo e Kirk Franklin, Ricardo é músico autodidata. Canta, toca saxofone e rege o coral da igreja evangélica O Brasil para Cristo, em Poá, que frequenta há mais de dez anos.

Antes de ser motorista, foi agente de viagens por 20 anos, mas por uma questão financeira, após a pandemia do Covid 19, precisou procurar um novo trabalho.

Hoje, se sente realizado ao conseguir conciliar duas grandes paixões em sua rotina agitada: dirigir e cantar. “Para enfrentar o trânsito, nada melhor do que ouvir e cantar uma boa música”, avalia.

Governo do Estado de SP