Jovens participam de Diálogo Inter-religioso no Sesi Ferraz de Vasconcelos

  

O Centro Cultural Sesi – Ferraz de Vasconcelos promoveu na tarde desta terça-feira (13/11) um encontro entre 150 jovens alunos, entre 15 e 18 anos, com o objetivo de abordar o Diálogo Inter-religioso.

O Fórum Inter-religioso, instituído pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, visa a eliminar todas as formas de intolerância e discriminação baseadas em religião ou crença, assim como a implementação de políticas públicas que respeitem as diferenças, incentivem a liberdade de expressão e estimulem a cidadania.

Também defende a dignidade humana, o direito inviolável à liberdade de consciência e de crença e o livre exercício dos cultos religiosos, assim como a proteção aos locais de culto e liturgias, assegurados nos termos da Constituição Federal.

São Paulo é o único Estado que possui um Fórum Inter-religioso, institucionalizado por Lei (14.947/2013), que autoriza o Poder Executivo a instituir, no âmbito da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, um espaço institucional como ponto de encontro às proposições de políticas públicas para a promoção da cultura de paz e o enfrentamento no combate à intolerância religiosa, buscando soluções para denúncias de violações de direitos.

Estiveram presentes a professora Vania Soares, representando a Secretaria da Justiça, e os membros do Fórum Inter-religioso para Cultura de Paz Mãe Rita de Cassia (Umbanda), Awo Akinyàlé Elias (Orunmila Ifá), João Baptista do Valle (Espiritismo)e Sheikh Ragip (Islamismo Surfista).

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania

(11) 3291-2612

 

Governo do Estado de SP