Governo do Estado entrega títulos de regularização fundiária aos moradores de Itapetininga

Nessa quinta-feira (13), o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania e da Fundação Itesp, entregou 50 títulos de regularização fundiária aos moradores do Jardim Nova Esperança e do Jardim Mirassol em Itapetininga. A ação integra o Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural do Itesp. Também foi entregue a planta do levantamento georreferenciado de imóveis do Recinto de Exposições Acácio de Moraes Terra. A solenidade no Auditório Municipal Alcides Rossi contou com as presenças da prefeita Simone Marquetto, do secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, e do diretor executivo da Fundação Itesp, Claudemir Peres.

O evento marcou a entrega de 45 mil títulos no estado via Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural do Itesp. Para o secretário da Justiça e Cidadania “a regularização fundiária garante a sucessão hereditária do bem. Uma conquista para as famílias que poderão investir nos imóveis e buscar financiamentos”. Mascaretti elogiou o trabalho do Itesp e a parceria com a prefeitura de Itapetininga.

“Desde 1990, Itapetininga espera por esse momento. Hoje é um dia de festa, de cidadania verdadeira. Agradeço o trabalho realizado pelo Governo do Estado e a parceria com a Fundação Itesp”, afirmou a prefeita Simone Marquetto.

Durante o evento, também foi assinado um convênio para a continuidade dos trabalhos para regularização de 914 imóveis nos distritos de Gramadinho e de Varginha e dos bairros Mirassol, Nova Esperança e Vila Sudeste.

“No ano passado, foram entregues 5 mil títulos. Itapetininga foi beneficiada em 2019 e novamente em 2020. Nossa missão é regularizar mais 914 imóveis no município, trabalho que garante segurança jurídica para as famílias”, explicou o diretor executivo da Fundação Itesp.

O prefeito de Torre de Pedra, Emerson Mota, recebeu o título de regularização do Estádio Municipal de Torre de Pedra. Após a regularização, o imóvel poderá receber investimentos.

Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural

Essa foi a terceira vez que moradores do Jardim Nova Esperança e Jardim Mirassol são beneficiados com as ações de regularização fundiária. Ao todo, foram entregues 143 títulos. Na região que engloba o município de Itapetininga foram entregues 16.057 títulos.

Serviço:

Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp)
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, nº 554, Bela Vista, São Paulo