Secretário da Justiça Paulo Dimas recebe visita do deputado federal Vinicius Poit

O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Paulo Dimas Mascaretti, recebeu nesta sexta-feira (14) a visita do deputado federal Vinicius Poit. O chefe de gabinete da Fundação CASA, Mauricio da Silva Correia, também participou do encontro.

Durante a reunião, o secretário da Justiça Paulo Dimas falou sobre a atuação da Secretaria da Justiça e Cidadania, dos programas desenvolvidos pela Pasta e dos trabalhos realizados pelas vinculadas: Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), Fundação Procon, Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) e Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc).

“Estamos trabalhando em prol da sociedade. Temos vários serviços e ações voltadas à população do Estado de São Paulo”, destacou o secretário Paulo Dimas. “Podemos destacar a forte atuação dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) e do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI). Este último fez um excelente trabalho na Escola Raul Brasil de Suzano e na Comunidade de Paraisópolis”, ressaltou o secretário.

Após a conversa com o secretário Paulo Dimas, o deputado federal Vinicius Poit fez questão de conhecer os trabalhos desenvolvidos com os jovens que cumprem medida socioeducativa na Fundação CASA. Ele visitou o CASA Rio Tamisa, localizado no Brás.

Segundo o Vinicius Poit, a visita tem como objetivo construir pontes e diálogos entre o governo Estadual e Federal. “Todos da Fundação CASA estão de parabéns pelo trabalho realizado com os jovens. Fico feliz que na Fundação CASA esses adolescentes estão tendo oportunidade de fazerem cursos profissionalizantes que vão ajudá-los a retornarem dignamente à sociedade”, disse Vinicius Poit.

No final da visita na Fundação CASA, Vinicius Poit ainda tirou dúvidas dos adolescentes sobre o papel de um deputado federal em Brasília. “Nós, deputados federais, estamos lá em Brasília para servir o povo. Temos como principais atribuições a tarefa de legislar e fiscalizar a atuação e as medidas do governo federal”, finalizou o deputado federal.

 

Assessoria de Comunicação

Governo do Estado de SP