Ginásio Vila Olímpica Dondinho recebe 2.ª edição do Juquiá em Ação

Neste sábado (06/04), das 9h às 16h, o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Juquiá, da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), vai participar da 2.ª edição do Juquiá em Ação, no Ginásio de Esportes Vila Olímpica Dondinho.

Promovido pela prefeitura de Juquiá, o evento contará com atendimentos das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Esportes e Saúde, e da unidade móvel do Sebrae. Na ocasião, o CIC Juquiá oferecerá os serviços de disponibilizados diariamente pela unidade: 2.ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), 1.ª e 2.ª via de RG, Banco do Povo, Junta Militar, Procon, entre outros.

Além disso, uma van do projeto Cidadania Itinerante estará no local com serviços de agendamento de 1.ª e 2.ª via de RG, 2.ª via de CNH e atendimento na Receita Federal, solicitação de 2.ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), emissão 2.ª via de CPF, título de eleitor e 2.ª via de contas (água e luz), atestado de antecedentes criminais, orientações com Procon e Defensoria Pública, elaboração de currículo, consulta Serasa, criação de conta GOV, entrada no seguro-desemprego, orientações migratórias com a Organização Internacional para as Migrações (OIM), registro de boletim de ocorrência, ajuda para baixar a Carteira de Trabalho Digital no celular, e o encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC. A unidade também vai receber denúncias sobre violações de direitos, como discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual ou identidade de gênero, HIV/AIDS e intolerância religiosa.

Data: Sábado, 6 de abril de 2024
Local: Estrada Juquiá, s/n –  Juquiá, SP