Em visita à Secretaria da Justiça, Ministra dos Povos Indígenas propõe parceria com Governo do Estado

 

 

 

Em visita à Secretaria da Justiça e Cidadania, nesta terça-feira (20), a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, foi recebida pelo coordenador estadual de Políticas para os Povos Indígenas, Cristiano Kiririndju. Na oportunidade, a ministra propôs a elaboração de um termo de cooperação para a implementação de ações integradas nos territórios indígenas do Estado de São Paulo.

“Nossa intenção é unir esforços para a construção de uma parceria que possa nortear ações conjuntas nas áreas de saúde, educação, saneamento e educação”, destacou Sonia Guajajara, ao parabenizar o trabalho realizado pela Secretaria da Justiça e Cidadania em favor dos povos indígenas.

Para Cristiano Kiririndju, a iniciativa pode acelerar as ações de melhoria de condições de vida, com a implementação de infraestrutura básica para que os indígenas do território paulista possam se utilizar de seus próprios recursos. “Nossa luta é pela melhoria dos territórios, e o governo do Estado está aberto às contribuições aos objetivos em curso”, disse Cristiano.

O próximo passo será a elaboração de uma minuta para definir o conteúdo do termo de cooperação, para as assinaturas estadual e federal, que estabelecerá o vínculo de parceria entre os dois governos.

Participaram também da reunião, a chefe de gabinete da Secretaria da Justiça e Cidadania, Lucimara Nunes, e a secretária de Gestão Ambiental e Territorial Indígena do MPI, Ceiça Pitaguary.

Governo do Estado de SP