Em Campos do Jordão, Secretaria da Justiça e Cidadania participa da abertura do 66.º Congresso Estadual de Municípios

Com diversos estandes e palestras em sua programação, a conferência continua até essa sexta-feira (15/03)

Na noite desta segunda-feira (11/03), a Associação Paulista de Municípios (APM) promoveu a cerimônia de abertura do 66.º Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. O secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, compôs a mesa inicial do evento, que reuniu representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Estado e da União, para discutir assuntos relevantes aos municípios paulistas durante esta semana.

Ao abrir os pronunciamentos, Fred Guidoni, presidente da APM, enfatizou que o verdadeiro intuito do congresso é o aprendizado. “Vamos ter cinco dias de debates dos temas mais acalorados do municipalismo brasileiro. Assuntos importantíssimos que trouxeram prefeitos e prefeitas até aqui para aprender com técnicos conhecedores e levar para suas cidades o que existe de melhor e de mais moderno na execução da gestão pública do nosso Estado”.

“No primeiro dia de gestão, nosso governador Tarcísio deu aos nossos secretários a missão de se aproximarem dos prefeitos e prefeitas, pois a vida de fato acontece nas cidades e somente com isso poderíamos transformar a eficiência do nosso governo”, compartilhou o vice-governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth.

Já o secretário da Justiça e Cidadania reforçou o compromisso dessa gestão com a democracia e a cidadania. “Para se ter democracia é preciso que a Secretaria da Justiça e Cidadania e o Brasil se tornem ‘da Cidadania e da Justiça’. O cidadão tem que ser o protagonista da história”, declarou Fábio Prieto.

O evento de abertura contou com a participação do secretário-executivo da Justiça e Cidadania, Raul Christiano, do prefeito de Campos do Jordão, Marcelo Padovan, do secretário do Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Júnior, do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Cassiano Ricardo Zorzi Rocha, do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Marco Aurélio Bertaiolli, do presidente da Câmara de Campos do Jordão, vereador Leandro César, do superintendente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, do superintendente do Instituto de Medicina Social e de Criminologia (IMESC), Ismar Marcilio de Freitas Júnior, do coordenador do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), Elnatan Ferreira de Oliveira, da coordenadora Geral de Direitos Humanos, Maísa Costa, do coordenador de Políticas para a População Negra, Robson Silva Ferreira, do coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual, Rafael Calumby, do coordenador de Políticas para a Juventude, Juliano Camilo Borges, além de prefeitos, secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

O Congresso Estadual de Municípios ocorrerá entre os dias 11 e 15 de março e contará com a transmissão de suas palestras e painéis pelo YouTube da APM (https://www.youtube.com/@apaulistasp). Confira mais informações sobre o evento e sua programação no site https://congresso.apaulista.org.br/