CRAVI promove oficina em parceria com Instituto Sou da Paz

Palestrantes Izabelle M. Mundim e Danielle Tsuchida

O Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, realiza na sexta-feira (28/04), às 14 horas, na Plenária 10 do Fórum Criminal da Barra Funda, oficina para discutir o tema “Ataque nas Escolas: Reflexões e Caminhos para Prevenção”. A atividade contará com a participação de duas profissionais do Instituto Sou da Paz como palestrantes: Izabelle M. Mundim e Danielle Tsuchida.

Izabelle M. Mundim é jornalista pela Universidade Mackenzie, atuou em veículos de comunicação e no setor público, e atualmente é coordenadora de projetos no Instituto Sou da Paz, onde trabalha há seis anos. Possui especialização em Educação em Direitos Humanos, pela UFABC, e cursa pós-graduação em Gestão de Projetos pela USP/Esalq.

Danielle Tsuchida é psicóloga pela PUC/SP e coordenadora de projetos no Instituto Sou da Paz. Atuou por dez anos no terceiro setor com medidas socioeducativas e prevenção de violência. Também trabalhou na Coordenação de Políticas para Crianças e Adolescentes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, foi conselheira no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente/SP e coordenadora do Fórum DCA de São Mateus.

As oficinas temáticas do CRAVI têm o objetivo de colaborar para a criação e a manutenção de um espaço de troca de conhecimentos, reflexões e capacitações, especialmente voltado aos profissionais da rede de serviços. As atividades abordam temas pertinentes ao acesso à justiça, cidadania e direitos humanos.

Desde seu início, em 2011, as oficinas já trataram de assuntos como violência doméstica, tráfico de pessoas, direitos do migrante, cidadania LGBT, violência contra a criança e a pessoa idosa, desafios e direitos das pessoas com deficiência e muitos outros.

Instituto Sou da Paz

O Instituto Sou da Paz nasceu para apresentar soluções eficientes, práticas e coletivas para quem sofre com a violência e a criminalidade todos os dias. Sua missão é contribuir para a implementação de políticas públicas de segurança que sejam eficientes e pautadas por valores democráticos e pelos direitos humanos. Busca mobilizar pessoas e instituições para coletivamente superarem os desafios que impedem o país de ter uma segurança pública democrática.

Evento: Oficina “Ataque nas Escolas: Reflexões e Caminhos para Prevenção”

Dia: sexta-feira (28/04)

Horário: 14 horas

Local: Plenária 10 do Fórum Criminal da Barra Funda. Avenida Abraão Ribeiro, nº 313, Barra Funda