Cananéia e Ilha Comprida recebem serviços gratuitos do Cidadania Itinerante nesta semana

Usuário solicita atendimento na van do Cidadania Itinerante (Foto: Divulgação/SJC)

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) vai oferecer, entre os dias 25 e 29 de abril, serviços gratuitos para a população de Cananéia e Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo, por meio das unidades móveis do projeto do Cidadania Itinerante.

Em Cananéia, de 25 a 28 de abril, uma van atenderá na Av. Independência, 374 – Rocio. Na terça-feira, o atendimento será das 12h às 18h. Entre quarta e sexta, os serviços serão oferecidos das 9h às 17h.

Já no município de Ilha Comprida, a ação tem início na quinta-feira (27/4), na Av. São Paulo, 1.000 – Balneário Adriana, das 11h às 18h. A iniciativa segue no mesmo endereço na sexta (28/4), das 9h às 17h; e se encerra no sábado (29/4), das 9h às 15h, na Praça Central de Pedrinhas.

Durante a ação, serão entregues ao público de 150 a 200 senhas por dia até uma hora antes do fim do atendimento. A iniciativa busca expandir a atuação das coordenações, programas e serviços da SJC em todo o Estado de São Paulo. Desde junho de 2022, o projeto Cidadania Itinerante esteve em 114 municípios, com mais 59 mil serviços solicitados.

Serão oferecidos para a população: agendamento para 2.ª via do RG, emissão de 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito, CPF, contas de consumo (água e luz) e atestado de antecedentes criminais; solicitação de 2.ª via da CNH e da carteira de trabalho digital; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias e encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC.

Serviço

Cananéia e Ilha Comprida recebem serviços gratuitos do Cidadania Itinerante nesta semana

Datas: 25 a 29 de abril

Locais:

Cananéia

Av. Independência, 374 – Rocio

https://goo.gl/maps/vfdjtUeAY7BJboUe9

Ilha Comprida

Av. São Paulo, 1000 – Balneário Adriana

https://goo.gl/maps/FN88MH5KrCGhPVjS8

Praça Central de Pedrinhas

https://goo.gl/maps/NKjY7c1bz4ZjnLWb7

Governo do Estado de SP