Cravi promove nesta sexta oficina sobre mediação nas denúncias de discriminação racial

O Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, realiza nesta sexta-feira (24/11) a oficina “O processo de mediação nas denúncias de discriminação racial”. O encontro acontecerá das 14 às 16 horas no Plenário 10 do Fórum Criminal da Barra Funda,  localizado na Av. Dr. Abrão Ribeiro, 313, Barra Funda, capital.

A capacitação é direcionada aos profissionais e servidores das áreas de psicologia, assistência social, direito, educação e estudantes, que atuam no atendimento direto à população.

O evento contará com palestra ministrada pela professora Elisa Lucas Rodrigues, formada em Letras pela Faculdade Barão de Mauá em Bebedouro e empossada em 2003 como presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo. Dentre os trabalhos realizados pela palestrante destacam-se o Projeto “SP educando pela diferença pela igualdade”, no qual houve capacitação sobre História da África e do Afrobrasileiro para 15 mil professores, e a criação do primeiro comitê técnico sobre saúde da População Negra, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde. Desde 2011, atua como coordenadora de Políticas para a População Negra e Indígena da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição aqui.

 

O CRAVI
O Cravi foi inaugurado em 1998 e, desde então, auxilia vítimas diretas e indiretas de crimes violentos como agressão, tentativa e homicídio, latrocínio e ameaça. O atendimento é realizado por equipes multidisciplinares compostas por assistentes sociais, psicólogos, defensores públicos e oficiais administrativos.

 

Serviço:

Oficina: O processo de mediação nas denúncias de discriminação racial

Quando: 24 de novembro de 2017
Local: Plenário 10 do Fórum Criminal da Barra Funda
Horário 14 às 16H.
Endereço: Av. Dr. Abrão Ribeiro, 313 – Barra Funda, Capital.

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania

(11) 3291-2612

 

 

Governo do Estado de SP