CRAVI promove confraternização para vítimas atendidas pelo programa

Objetivo foi proporcionar momentos de descontração, autocuidado e reflexão

O Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) promoveu na sexta-feira (15) o V Encontro de Vítimas, na sede da unidade, localizada no Fórum Criminal da Barra Funda.

No evento, pessoas atendidas pelo programa e seus familiares tiveram a oportunidade de vivenciar momentos alternativos às consultas convencionais disponibilizadas pelo serviço social e pela psicologia do CRAVI.

O objetivo foi proporcionar às vítimas momentos de autocuidado, descontração, reflexão, construção coletiva e articulação de demandas para a promoção do exercício da cidadania.

Em salas individuais foram oferecidos recepção com cantinho da self (cenário); Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), com auriculoterapia e aromaterapia; terapias alternativas; autocuidado e beleza com corte de cabelo, trancista e designer de sobrancelhas.

O encontro contou com a colaboração do Centro Saúde Escola Barra Funda, do Instituto de Beleza Fios de Ouro e da psicanalista voluntária Lucélia Nogueira, além dos profissionais do CRAVI.

CRAVI

O Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) oferece atendimento e acolhimento às vítimas de crimes contra a vida, na maioria, sobreviventes, familiares e amigos que perderam seus entes queridos em homicídios, latrocínios e feminicídios.

O programa foi criado em julho de 1998 pelo Governo do Estado de São Paulo e, desde então, realizou quase 70 mil atendimentos. Conta com equipe multidisciplinar, com assistentes sociais e psicólogos, e possui nove unidades, localizadas em Araçatuba, Santos, São Vicente, Barueri, Caieiras, Guarulhos, Pindamonhangaba, São Paulo e Suzano.