CPDS prestigia eventos da comunidade LGBT no fim de semana

A equipe da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS) da Secretaria da Justiça e Cidadania participou no sábado, 28/10, da Festa de Halloween – Doces ou Travessuras do Centro de Acolhida Especial João Nery, destinada a homens transexuais e em vulnerabilidade social, no bairro de Santana, na capital.

A casa, administrada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), oferece atividades socioeducativas, de saúde, educação e trabalho, que auxiliam no desenvolvimento da autonomia e do protagonismo dos acolhidos, e a CPDS presta importante apoio ao projeto no encaminhando de homens trans para atendimento no local.

Ainda no sábado, 28 de outubro, a equipe da CPDS prestigiou e apoiou a 1ª Bienal LGBT+, organizada pela coordenadora municipal da Diversidade, Léo Áquila, na Praça das Bibliotecas, no Centro Cultural Vergueiro, bairro da Liberdade, também na capital. O evento reuniu autores de renome e novos talentos do país para celebrar o amor, a igualdade e a expressão por meio da literatura.

Já no domingo, 29/10, a equipe da CPDS marcou presença na 35ª Bienal de São Paulo – Brejo, na Marquise do Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera. O objetivo do evento foi celebrar a diversidade e dar visibilidade a pequenas produtoras e artesãs lésbicas.