CPDS completa 15 anos neste domingo

Para celebrar, a SJC vai promover uma série de ações voltadas para a população LGBTQIA+

A Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), completa 15 anos neste domingo (18 de fevereiro). Criada pelo Decreto Estadual 54.032, a CPDS tem como objetivo elaborar políticas públicas para a promoção dos direitos LGBTQIA+.

Para celebrar esta data importante, a SJC vai promover ao longo de 2024 uma série de ações voltadas para a população LGBTQIA+. Dentre elas, a 1ª Parada da Cidadania da Diversidade, com todos os serviços da SJC disponíveis gratuitamente para a população, e o lançamento da Agenda Municipal de Políticas da Diversidade Sexual e de Gênero, ambos em março. 

Em maio, a CPDS participa da 23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT, evento que antecede a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e, em novembro, da IV Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT.

Paralelamente, a coordenação continua promovendo ações de visibilidade, com ênfase na cultura do respeito, em datas afirmativas, e desenvolvendo projetos de capacitação e formação a partir da temática “Direitos Humanos e Diversidade Sexual”.

Para conferir a programação de ações e serviços da CPDS, acompanhe as notícias em nosso site e em nossas redes sociais.

 

Governo do Estado de SP