CP Mulher participa de encontro das Redes de Atenção às situações de violência do Vale do Paraíba e Litoral Norte

 

A Coordenadora de Políticas para a Mulher da Secretaria de Justiça e Cidadania, Edna Martins participou nesta quinta-feira (08) da 8ª Sala de Encontro das Redes de Atenção às situações de violência do Vale do Paraíba e Litoral Norte, com foco em crianças e adolescentes.

Durante o encontro, as Diretorias de Saúde apresentaram dados sobre a Violência na região, e ressaltaram que os dados coletados são relevantes e podem ser um diferencial na elaboração de políticas públicas eficazes.

Na ocasião foi apresentado o projeto “Protege” desenvolvido em Caraguatatuba, que implementa a lei nº 13.431, da Escuta Qualificada.  A Iniciativa já apresenta resultados positivos com o mapeamento das regiões, fluxos de atendimento, e monitoramento das situações de violência.

Outros temas também foram abordados, entre eles, gravidez na adolescência, o problema das intoxicações medicamentosas ou por drogas, a urgência da atenção à saúde mental.

A Coordenadora de Políticas para a Mulher ressaltou a importância do trabalho e a necessidade de replicar esse conhecimento para as regiões de todo o Estado. “Definitivamente precisamos incluir a política do cuidado na agenda dos governos municipais e a sensibilizar as autoridades sobre a importância do trabalho em conjunto”, disse Edna.

 

Governo do Estado de SP