Conselho da Comunidade Negra promove live “Racismo Religioso” nesta sexta-feira (21)

Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado em 21 de janeiro, o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN), da Secretaria da Justiça e Cidadania, promove nesta sexta-feira (21), às 19h30, a palestra “Racismo Religioso” via Facebook do CPDCN.

O evento contará com as participações da Mãe Sílvia de Xangô, sacerdotisa do TU Caboclo Machu-Ma e Caboclo Girador das Matas, bacharel em Direito, licenciada e pós graduada em Direito Processual Civil, presidente do Conselho Municipal contra Discriminação e Racismo (COMCEDIR) de Araraquara, representante da cadeira de matrizes africana, do COMCEDIR/Araraquara e representante RENAFRO Saúde, em Araraquara e da Ekedi Patrícia Pinheiro de Ogum, delegada de Polícia Civil (Bahia), diretora de Cultura do Instituto África-900 e coordenadora estadual da União Nacional das Ekedis (UNDEKE) da Bahia.

O debate, que terá a presença do presidente do Conselho da Comunidade Negra, Gil Marcos Clarindo dos Santos, será mediado por Maria Aparecida de Souza Costa Silva, vice-presidente do CPDCN, e Maria Cristina Silveira Prado Martins (Iya Cristina), conselheira.

Para participar da live basta acessar: https://web.facebook.com/cpdcn

Sobre o Conselho
O Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de São Paulo (CPDCN) tem como objetivo desenvolver estudos relativos à condição da comunidade negra e propor medidas que busquem a defesa dos seus direitos, eliminação das discriminações e plena inserção na vida socioeconômica, política e cultural.