CIC Jundiaí abre inscrição para curso que ensinará a fazer doces no pote

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Jundiaí está com inscrições abertas para o projeto “Curso Faça & Venda” que realizará oficina de geração de renda para produção de doces no pote.

O curso será ministrado nos dias 24 e 31 de janeiro, 07, 14 e 21 de fevereiro, das 14h às 16h, no Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda, localizado na Rua Benedito Sérgio de Oliveira, 220 - Parque Continental, Jundiaí.

Os interessados devem ligar no CIC Jundiaí, telefone 11) 4581–4313, ou comparecer na unidade localizada na Rua Alceu de Toledo Pontes, 200, bairro CECAP – I.

A iniciativa conta com o patrocínio do Rotary Club Serra do Japi e a parceria do SEBRAE e do PAT Jundiaí.

O projeto foi criado por Raquel Pereira dos Santos Conchetto, pós-graduada em gastronomia, e pela Chef Lucila Rigueiro, professora de gastronomia.

 

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 18 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista, Cajamar e Juquiá. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.