Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos à população de Embu-Guaçu

Unidade móvel atenderá no município entre os dias 16 e 20 de maio

A partir desta terça-feira (16/5), o município de Embu-Guaçu, na região metropolitana de São Paulo, vai receber os serviços gratuitos do Cidadania Itinerante, da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da van do projeto.

Entre os dias 16 e 19 de maio, a ação será na Praça da Cobra (R. Benedito Jandiro Soares, 495-435 – Jardim da Represa do Cipó), das 9h às 17h. Já, no sábado (20/5), o atendimento será na Av. Henrique Schunck, 34 – Vila Dirce, das 9h às 15h.

Serão entregues 150 senhas ao público por dia até uma hora antes do fim do atendimento. A iniciativa busca expandir a atuação das coordenações, programas e serviços da SJC em todo o Estado. Em apenas dez meses, o Cidadania Itinerante atingiu a marca de 68 mil serviços solicitados pela população. Durante o período, mais de 30 mil pessoas, de 121 municípios da região metropolitana, interior e litoral de São Paulo, e de diversos bairros da capital paulista, foram atendidas.

Serão oferecidos para a população: agendamento para 2.ª via do RG, emissão de 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito, CPF, contas de consumo (água e luz) e atestado de antecedentes criminais; solicitação de 2.ª via da CNH e da carteira de trabalho digital; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias e encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC.

 

Serviço

Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos à população de Embu-Guaçu

Datas: 16 a 20 de maio

Horários: 9h às 17h (terça a sexta-feira) | 9h às 15h (sábado)

Local:  Praça da Cobra (R. Benedito Jandiro Soares, 495-435 – Jardim da Represa do Cipó)

https://bit.ly/3MlAAv1

 

Av. Henrique Schunck, 34 – Parque São Lucas

https://bit.ly/3pBCYVN

Governo do Estado de SP