CRAVI Guarulhos participa de encontro do Núcleo de Prevenção à Vida

Profissionais da unidade Guarulhos do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), da Secretaria da Justiça e Cidadania, participam no dia 17/05 (quarta-feira), das 9h às 12h, da reunião mensal do Núcleo de Prevenção à Vida, na Escola SUS.

Promovida pela Secretaria da Saúde de Guarulhos para capacitar assistentes sociais, psicólogos, médicos e enfermeiros, a atividade aborda a comunicação não violenta e estabelece vínculos entre os funcionários da rede de Saúde, facilitando o trabalho em conjunto. Essas conexões são necessárias para que os profissionais dos hospitais, por exemplo, encaminhem os casos pertinentes ao CRAVI e vice-versa.

O CRAVI oferece acolhimento e atendimento, além de apoio jurídico, às vítimas de crimes contra a vida. São, na sua maioria, sobreviventes, familiares e amigos que perderam seu ente querido assassinado. Os casos estão relacionados a homicídios, latrocínios e feminicídios. Conta com uma equipe multidisciplinar, com assistentes sociais, psicólogos e especialistas, em nove unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo.

 

Reunião do Núcleo de Prevenção à Vida (NPV)

Dia: quarta-feira (17/05)

Horário: 9h às 12h

Endereço: Escola SUS – Av. Tiradentes, 2521, Cocaia, Guarulhos/SP

Localização: https://goo.gl/maps/KoWLmeRnJGio18qc6

 

Governo do Estado de SP