CICs Campinas e Grajaú promoverão “Sabadania” neste fim de semana

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC) – unidade Campinas, comemorará seu 12º aniversário neste sábado (19/05) com a realização de mais uma edição do projeto “Sabadania”. O evento acontecerá das 10h às 14h, no próprio CIC, localizado na Rua Odete Theresinha Santucci Otaviano, 92, Bairro Vida Nova, Campinas.

A ação tem como objetivo promover atividades e serviços gratuitos que possibilitem melhoria na qualidade de vida da comunidade local e estimulem a integração e inclusão social.

Durante o “Sabadania” será oferecido o serviço de emissão de documentos como 1ª via de RG para menores de 18 anos; 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito; CPF; e carteira profissional.

Na ocasião, a população terá acesso à orientação jurídica, por meio da Defensoria Pública, e sobre direitos do consumidor, da criança e do adolescente e de pessoas com deficiência.

Também oferecerão serviços órgãos como CIPAT- Centro Público de Atenção ao Trabalhador (vagas de emprego, palestras e microempreendedorismo); CRAS – Centro  de Referência de Assistência Social (cadastro das famílias em programas sociais da Prefeitura); Acessa S.Paulo (2ª via de boletos; parcelamento de prestações em atraso, renegociação de dívidas e atestado de antecedentes criminais); Procon (orientações e atendimento ao consumidor); e Espro -Ensino Social Profissionalizante ( inscrição para cursos de jovem aprendiz).  Os interessados deverão estar munidos de RG, CPF, Carteira de Trabalho, PIS e comprovante de endereço.

Na área da saúde, os participantes terão orientações sobre dependência química e primeiros socorros, além de teste de Hepatite e vacina contra febre amarela e contra a gripe.

Os adultos terão corte de cabelo, aula de zumba e oficina de reciclagem. Para as crianças serão oferecidas cama elástica, pintura de rosto, escultura de bexiga, algodão doce, e apresentações de circo, de jiu-jitsu, e do canil da Guarda Civil Municipal (GCM).

Sabadania no Grajaú

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) – unidade Grajaú, também realizará no sábado (19/05) o “Sabadania” em celebração ao quarto aniversário do posto. O evento acontecerá das 9h às 13h, no próprio CIC, localizado na rua Pinheiro Chagas, s/n, Parque Alto do Rio Bonito, Grajaú, zona sul da capital.

Serão oferecidos serviços de emissão de 1ª via de RG, solicitação de 2ª via de certidões, 2ª via de contas (Sabesp e Eletropaulo), e atestado de antecedentes criminais.

A Defensoria Pública e o Procon realizarão atendimentos e darão orientações sobre direitos do cidadão e do consumidor.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT ) vai emitir 1ª e 2ª via da carteira de trabalho e realizar cadastro para o programa Jovem Cidadão.

Haverá ainda corte de cabelo, limpeza de pele, esmaltação, massagem corporal, além de testes de glicemia, aferição de pressão arterial, e brincadeiras para as crianças.

O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) realizará o cadastro das famílias em programas sociais.

O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. Nas unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, e acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

Serviço:
Sabadania
Quando: 19/05/2018
Local: CIC Campinas
Endereço: Rua Odete Theresinha Santucci Otaviano, 92, Bairro Vida Nova.

Sabadania

Quando: 19/05/ 2018

Local: CIC Grajaú

Endereço: Rua Pinheiro Chagas, s/n- Grajaú, Capital.

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania